

Assistir Filmes, Tv, baixar músicas e até pedir comida! Cada vez mais aplicativos extras são adicionados nos consoles da 7º geração, invejando as anteriores cujo o único foco era os Games. Não compramos mais videogames, mas sim aparelhos multimídia!
É com essa ideia que Brian Farrell da THQ solta uma bomba! Para ele, já teríamos indícios de uma nova geração já em 2012, onde as produtoras vão pensar em jogos em segundo lugar na sua lista.
E mais ! Teremos novos competidores ! Google e Apple entraram na briga!
"Acreditamos que a Apple vai estar lá e que a Google também marque presença.
O nosso ponto de vista é que as próximas consoles, se é que serão consoles, vão se concentrar menos em tecnologia e mais em serviços para os jogadores." diz Farrell
Bem, vamos analisar um pouco a tese de Farrell:
Nada foi confirmado oficialmente, mas já circulam fortes rumores que protótipos de novos consoles vem sendo produzidos as escondidas nos estúdios da Sony e da Microsoft. Isso não é nenhuma surpresa, ambas estão fortíssimas e ao que tudo indica irão continuar no mercado. O que podemos discutir é se essa reposição irá acontecer já em 2012. E se o novo queridinho da Nintendo, Wii u , já confirmado que terá um sistema de qualidade, conseguirá atingir os parâmetros de seus concorrentes da 8º geração?
Quanto a entrada da Google e Apple no mercado. O boato da Google se vem do fato da mesma ter
registrado a marca Google Games. Mas não foi revelado que tipo de Games a nova partição irá desenvolver, pela minha opinião Farrell foi meio precipitado
o menos provável seria consoles (Não que a Google não tenha capacidade de faze-los, muito pelo contrário).
Quanto a Apple, para quem não sabe a rainha dos ipods já tentou entrar no mundo dos games, com o PiP PiN. Seu fracasso foi tão grande que a impressa nunca mais tocou nos nomes vídeo e game juntos! Se ela ficou anos a seco, o que levaria ela investir agora? O sucesso fenomenal que os games estão fazendo nos últimos anos, talvez. Mas atualmente o mercado está dificílimo de entrar. Não que a Apple assim como a Google não tenha capacidade para isso, mas fara a empresa pensar 3 vezes antes.
Que os videogames darão cada vez mais espaços para serviços adicionais isso sem dúvidas! As empresas querem expandir seu publico, para isso valorizar seu consoles, dando a ele mais aplicativos fora do paradigma. Isso tem que ser levado positivamente entre os consumidores! Em breve desde uma Dona de Casa até um Jogador Hardcore, todos vão querer seu próprio videogame! E para os preocupados de plantão podem deixar; DIFICILMENTE perderemos o foco nos games, se um dia isso chegar, não podemos mais chamar o aparelho de VideoGame.
E vocês? O que acham sobre tudo isso? Deem sua opinião!









2 Comentários:
Boa analise Pingua! Fazia tempos que estava esperando por uma no site!
Na minha opinião já para 2012 nem a pau que teremos a nova geração. E eu acho que a Apple e Google não vão fazer consoles, axo que na 8ª geração teremos os mesmo Sony, microsoft e Nintendo (que vai ta atrasada com seu Wii U -.- como sempre...)
se os videogame sestão se afastando cada vez mais dos games, isso é parcialmente apoiado. é legal ter novas funções, como diz o ditado "Quanto mais melhor!" mas tem que tomar cuidado para não perder o foco...
Próxima geração já em 2012? Numca!
Mas seria legal ver um console da Apple...
Postar um comentário