Cabeçalho
  • Youtube
  • Orkut
  • Postagens RSS!
  • Comentários RSS
  • LGB Chat!
  • Seja Amigo da LGB no Facebook
  • Siga a LGB no Twitter
  • Fórum

Matérias:

Destravamento do PS3 é Real!!!
Com Desbloqueio o PS3 está com seus dias Contados!
Demonstração Interface PS3 e demais !
Controle PS2 no PS3 !
Tutorial PS3 Media Server !
Top 10! Os Piores Consoles De Todos Os Tempos !
Jogar PS3 em Monitor LCD!
Platinado Litlle Big Planet !
Retrospectiva História Castlevania !
Ordem Crônológica : Resident Evil !

Ubisoft Revelations está causando Barraco!!

JÁ É HORA DE UMA NOVA GERAÇÃO DE CONSOLES ???

Daliti em Foder a Vida: Bullying

O Louco está devolta!

Leon S. Kennedy is DEAD...

Confira a matéria de VitorHero, falando aos detalhes sobre a "morte" do personagem no jogo Resident Evil: Operation Raccoon City

Barraqueiros quebrando o pau em BARRACO CAST

Edições semanais

Vire um X-men!!

Você está fazendo isso errado...

1

Shinji Mikami declara que Resident Evil fez sua carreira começar a dar errado.



O criador de Resident Evil. Shinji Mikami. Perante a sua entrevista com a Famitsu um dos principais veículos de noticias propicias do Japão. Devido a colocação que o mesmo teve ao noticiar que sua carreira tomou um rumo diferente do que esperava. Com isso, tornei produtor e tive que abandonar a frente de desenvolvimento. Quando cogitei em deixar a Capcom por conta disso em uma época. Me uni para criar, seria contraproducente se me afastasse.

O retorno de Mikami ao desenvolvimento de jogos se deu em 2003, quando ele se uniu ao time de produção de Resident Evil 4. “Eu manti distância [do título] pois queria que o estúdio ganhasse confiança e percebessem que não precisavam de mim para criar algo realmente bom. Mas não deu muito certo (...) e eu era o único candidato [para limpar o projeto]. Como criador, eu odiei isso. Eu passei oito anos como produtor e, quando tive a chance de voltar ao desenvolvimento, foi com RE. Com certeza não era o que eu pretendia!”



“Acredito que um criador de game está no máximo de seu potencial quando tem trinta anos de idade – ele desenvolveu suas habilidades técnicas e ainda tem energia e paixão para se dedicar totalmente a um projeto. Quando terminei o primeiro RE e estava no meu ápice, fui forçado a deixar o desenvolvimento. Foi dolorido, de verdade, e não quero que as novas gerações de criadores passem por isso.”

Na entrevista, o executivo não comenta sobre sua saída da empresa, mas afirma que obteve a liberdade que sempre quis ter quando fundou seu próprio estúdio, o Tango Gameworks. Para ele, esta é a chance de fazer o que ele sempre quis, principalmente após a compra da empresa pela ZeniMax Media. “O objetivo é fazer games, no Japão, que possam funcionar mundialmente. Quero entrar em detalhes com personagens e o realismo dos mundos criados; algo em grande escala.”

Para aqueles que ainda não tiveram a curiosidade, esses foram seus trabalhos.

  • God Hand(2006)PS2-diretor
  • Phoenix Whright Ace Attorney(2005)Nintendo DS-produtor executivo
  • Killer7(2005)multi plataforma-roteiro,produtor-executivo
  • Resident Evil 4(2005)multi plataforma-diretor
  • Gyakuten Saiban3(2004) Game Boy Advance-produtor executivo
  • Dino Crisis(2003) Xbox-produtor executivo
  • Viewtful Joe(2003) multi plataforma-produtor executivo
  • P.N.03(2003) Game Cube-diretor
  • Gyakuten Saiban 2(2002) Game Boy Advance-produtor executivo
  • Resident Evil Zero(2002) Game Cube-consultor executivo
  • Resident Evil(remake de 1996) (2002) Game Cube-diretor
  • Devil May Cry(2001)PS2-consultor
  • Resident Evil Gaiden(2001) Game Boy Color-consultor
  • Onimusha(2000) PS2-conselheiro
  • Resident Evil code:veronica(2000) multi plataforma-produtor
  • Dino Crisis 2 (2000)multi platafoma-produtor executivo
  • Dino Crisis(1999) multi plataforma-produtor,diretor
  • Resident Evil 3:nemesis(1999) multi plataforma-produtor
  • Resident Evil 2(1998) multi plataforma-produtor do jogo
  • Resident Evil(1996) multi plataforma-diretor
  • Goof Troop(1994) SNES-game designer
  • Jogo de F1 sem nome 1992(cancelado)-programador
  • Alladin(1993) Snes-programador
  • Who Framed Roger Rabbit(1991) Game Boy-programador
  • Capcom:Quiz:hatena no Daibôken(1990)Game Boy-programador

Fonte: 1UP

1 Comentários:

Ricardo Figueredo disse...

Esse cara é muito bom e não poderia ter saido assim, mas a Capcom é o que é!

Postar um comentário