Cabeçalho
  • Youtube
  • Orkut
  • Postagens RSS!
  • Comentários RSS
  • LGB Chat!
  • Seja Amigo da LGB no Facebook
  • Siga a LGB no Twitter
  • Fórum

Matérias:

Destravamento do PS3 é Real!!!
Com Desbloqueio o PS3 está com seus dias Contados!
Demonstração Interface PS3 e demais !
Controle PS2 no PS3 !
Tutorial PS3 Media Server !
Top 10! Os Piores Consoles De Todos Os Tempos !
Jogar PS3 em Monitor LCD!
Platinado Litlle Big Planet !
Retrospectiva História Castlevania !
Ordem Crônológica : Resident Evil !

Ubisoft Revelations está causando Barraco!!

JÁ É HORA DE UMA NOVA GERAÇÃO DE CONSOLES ???

Daliti em Foder a Vida: Bullying

O Louco está devolta!

Leon S. Kennedy is DEAD...

Confira a matéria de VitorHero, falando aos detalhes sobre a "morte" do personagem no jogo Resident Evil: Operation Raccoon City

Barraqueiros quebrando o pau em BARRACO CAST

Edições semanais

Vire um X-men!!

Você está fazendo isso errado...

4

Entrevista ao menino de 14 anos que criou jogo Free que supera "Angry Birds" em dowloads

Robert Nay, um novo gênio da tecnologia de apenas 14 anos desenvolveu no dia 29 de dezembro o jogo "Bubble Ball" de download gratuito na App Store! E se isso já não fosse muito, seu jogo bateu o até então recordista em Downloas Free: "Angry Birds"

Ele teve uma ajudinha de sua mãe, Kari Nay, diz ela que cuidou da papelada e ajudou o filho a pensar e desenvolver alguns levels. Para tal eles usaram o Corona SDK um kit de desenvolvimento de jogos da Ansca Mobile.

Robert, quanta experiência em codificação você tinha antes de pular para o desenvolvimento de dispositivos móveis?
- Eu codificava em HTML e CSS por 6 anos, PHP por 2 anos, Javascript e AJAX por 1 ano e LUA através do Corona por 3 meses.

Então, o que fez você decidir a entrar no desenvolvimento para celulares?
- Um pai de um amigo sugeriu que eu fizesse um aplicativo para o iPhone e eu fiquei com ideia na cabeça, pensando como seria legal fazer um jogo e colocá-lo na App Store :)

Então, como você se deparou com o Corona SDK e o que fez você escolhe-lo como sua arma de desenvolvimento móvel?
- E tentei aprender Object-C por algum tempo, mas não gostei dos resultados. Tentei então o Gamesalad mas também não me satisfiz, pulei então para o Corona. Aprendi LUA em alguns dias e estava adorando! Decidi ficar com ele, me deu muito mais controle e velocidade e tinha outras características muito legais, gosto de publicar em ambos iOS em Android.

Bubble Ball é mais um em uma linha de aplicativos e jogos que temos escolhido como "APP of the WEEK". Porque você acha que os usuários Corona como você são capazes de criar tais grandes jogos?
- Bem, é realmente fácil de aprender, na minha opinião. Com Corona, você se concentrar menos na codificação, e mais na jogabilidade e interface. Tem um excelente motor de física que é realmente fácil de usar, e outras coisas que tornam mais fácil para iniciantes para criar jogos fantásticos.

Especificadamente falando, qual foi a trajetório do Bubble Ball e quantas linhas de código tem o produto final? 
- Comecei Bubble Ball no início de Novembro e trabalhei com ele até o final de Dezembro. Foi meu primeiro jogo, por isso houve alguns desafios, mas usando Corona facilitou muito. Eu enviei-o para a Apple em 22 de dezembro, e ficou aprovado para a App Store no dia 29. O produto final tem cerca de 4000 linhas de código, seria muito mais se eu tivesse feito em Objective-C.

Robert: "Estou trabalhando em um jogo que espero a liberação em um mês ou dois.

O menino já está desenvolvendo outro jogo, mas não revelou detalhes, porém agora todos os olhos estão voltados para ele!
Bubble Ball está na faixa dos 3.000.000 de downloads...  

Entrevista dada ao site Americano: Blog.Anscamobile
Traduzido por: mim ;)

4 Comentários:

Pietro disse...

um novo "GÊNEO"
PORRA AHHAHUUHAUHAHUAHHUA

Renam_Maximus disse...

Putz, que engraçado
ta todo mundo rindo com você

Kashode disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK boa Ranam AUHauhauhauhaahu
OBS: Eu to rindo com o Renan e não com o professor de portugues !

André - LGB disse...

kkkkkkkkkkk
*Rindo com o Kashode

Postar um comentário