Robert Nay, um novo gênio da tecnologia de apenas 14 anos desenvolveu no dia 29 de dezembro o jogo "Bubble Ball" de download gratuito na App Store! E se isso já não fosse muito, seu jogo bateu o até então recordista em Downloas Free: "Angry Birds"
Ele teve uma ajudinha de sua mãe, Kari Nay, diz ela que cuidou da papelada e ajudou o filho a pensar e desenvolver alguns levels. Para tal eles usaram o Corona SDK um kit de desenvolvimento de jogos da Ansca Mobile.
Robert, quanta experiência em codificação você tinha antes de pular para o desenvolvimento de dispositivos móveis?
- Eu codificava em HTML e CSS por 6 anos, PHP por 2 anos, Javascript e AJAX por 1 ano e LUA através do Corona por 3 meses.
Então, o que fez você decidir a entrar no desenvolvimento para celulares?
- Um pai de um amigo sugeriu que eu fizesse um aplicativo para o iPhone e eu fiquei com ideia na cabeça, pensando como seria legal fazer um jogo e colocá-lo na App Store :)
Então, como você se deparou com o Corona SDK e o que fez você escolhe-lo como sua arma de desenvolvimento móvel?
- E tentei aprender Object-C por algum tempo, mas não gostei dos resultados. Tentei então o Gamesalad mas também não me satisfiz, pulei então para o Corona. Aprendi LUA em alguns dias e estava adorando! Decidi ficar com ele, me deu muito mais controle e velocidade e tinha outras características muito legais, gosto de publicar em ambos iOS em Android.
Bubble Ball é mais um em uma linha de aplicativos e jogos que temos escolhido como "APP of the WEEK". Porque você acha que os usuários Corona como você são capazes de criar tais grandes jogos?
- Bem, é realmente fácil de aprender, na minha opinião. Com Corona, você se concentrar menos na codificação, e mais na jogabilidade e interface. Tem um excelente motor de física que é realmente fácil de usar, e outras coisas que tornam mais fácil para iniciantes para criar jogos fantásticos.
Especificadamente falando, qual foi a trajetório do Bubble Ball e quantas linhas de código tem o produto final?
- Comecei Bubble Ball no início de Novembro e trabalhei com ele até o final de Dezembro. Foi meu primeiro jogo, por isso houve alguns desafios, mas usando Corona facilitou muito. Eu enviei-o para a Apple em 22 de dezembro, e ficou aprovado para a App Store no dia 29. O produto final tem cerca de 4000 linhas de código, seria muito mais se eu tivesse feito em Objective-C.
O menino já está desenvolvendo outro jogo, mas não revelou detalhes, porém agora todos os olhos estão voltados para ele!
Bubble Ball está na faixa dos 3.000.000 de downloads...
Traduzido por: mim ;)
4 Comentários:
um novo "GÊNEO"
PORRA AHHAHUUHAUHAHUAHHUA
Putz, que engraçado
ta todo mundo rindo com você
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK boa Ranam AUHauhauhauhaahu
OBS: Eu to rindo com o Renan e não com o professor de portugues !
kkkkkkkkkkk
*Rindo com o Kashode
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